sexta-feira, 20 de junho de 2014

Você sabe quais são os benefícios do leite para adultos?

O leite é nosso primeiro alimento ao nascer e vital como fonte de crescimento. Mas, na idade adulta, ele será mesmo necessário? Nesta fase da vida o organismo produz menos lactase, a enzima que ajuda nosso organismo a digerir o açúcar do leite.
Tal fato torna a digestão da bebida mais complicada e impede o total aproveitamento de suas proteínas. Mas não é por causa disso que adultos devem abrir mão do leite na alimentação.
Consumido com moderação, ele ainda pode trazer muitos benefícios a saúde, depois que deixamos a infância e adolescência. O leite é a melhor fonte de cálcio que existe.
O cálcio é um mineral indispensável a formação de ossos fortes. Se optar por ter na bebida sua única fonte de cálcio, é necessário tomar 3 copos até os 50 anos de idade e de cinco a seis copos após os 50.
O integral e o desnatado possuem a mesma quantidade de cálcio. A diferença entre os dois tipos é que o integral possui mais gorduras e vitaminas A e D.
Todos os nutrientes do leite podem ser encontrados em outros alimentos. Mas ele é um dos alimentos mais completos que existem já que possui proteínas, carboidratos, gorduras e minerais, sendo o cálcio um deles.
É mito dizer que a bebida é fundamental para combater a osteoporose. A doença está ligada a causas genéticas e ao estilo de vida adotado pela pessoal.
Mas como o leite é a melhor fonte de cálcio, sempre que possível é bom tê-lo como item na dieta.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário